Pastor Vanelli

Simples e objetivo….

UM DEUS QUE LIVRA POR CAUSA DA ALIANÇA

João Madureira Vanelli
“Quanto a ti, Sião, por causa do sangue da tua aliança, tirei os teus cativos da cova em que não havia água.” Zc 9:11


Esta madrugada que passou foi um tempo de choro, dor, angústias e questionamentos. Três horas da manhã eu estava lavando o chão do meu cantinho de oração. Agradecia a Deus pelo livramento que deu ao meu filho João. Por volta das 12h30 de ontem, (29.08) ele indo almoçar trafegava pela Avenida D.Pedro I, quando ao cruzar a Rua Padre Anchieta, um micro-onibus que não parou, pois estava sem freio segundo o motorista declarou no Portal  Mogi Guaçu, colheu em cheio o meu filho João arrastando-o por cerca de 15 metros.

Minha esposa o acompanhou no hospital, fraturou a tíbia do pé direito, está com costas e braços escoriados por o ônibus o arrastou ralando-o todinho naquele asfalto quente da rua Padre Anchieta. Hoje estando com ele, me contava sua luta preso entre o guidão da moto e a placa do ônibus, e naquele momento passava pela cabeça dele que se aquele ônibus não parasse e ele não conseguisse se segurar mais, ele iria para debaixo do ônibus e certamente não iria ver o filhinho que a sua esposa está esperando e que hoje foi fazer o primeiro ultrassom.

Olhando hoje seus ferimentos, o que denominado de “levemente ferido” parece mesmo confirmar o ditado popular que “pimenta nos olhos dos outros é colírio”. Está todinho cheio alem das escoriações, de hematomas à vista do bate e rebate de pernas, cochas e braços na sua luta contra as ânsias da morte. Na madrugada de choro o Senhor me consolou com esta Palavra tão liberadora de Zacarias 9:11 – “Quanto a ti, Sião por causa do sangue da tua aliança, tirei os cativos da cova que não havia água”. Aqui o Senhor me falava, me confortava dizendo por causa da “aliança de sangue” que há entre nós Ele livrou o João.

Não, não, por favor, não! Não me venham teólogos usarem da hermenêutica para dizerem que o texto fala de  um povo que experimentará ainda um livramento no período do retorno do Messias, pode até ser, mas considerando que a hermenêutica,  hermeneuticamente falando, mente, eu fico com a aliança de sangue que há entre os que servem a Deus e o Deus do livramento.

Livramento é algo especial, esplendoroso, dádiva, presente de Deus e experimentam os que se mantêm aliançados com Deus. Lembro-me de Davi, por mais corajoso que fosse, que venceu leões, ursos e protegeu seu rebanho com força descomunal, ele se estribava na sua aliança com Deus. Um dia ele foi circuncidado e ele tinha uma aliança com Deus e mais do que a confiança numa pedra, Davi sabia que Deus não pode quebrar uma aliança. Aliança com Deus não é nenhuma espécie de “patuá protetivo” que se carrega para se livrar dos males. Aliança com  Deus é cumprir também a parte do aliançado.

O rei Davi, permitiu desde a sua infância ser moldado por Deus, até alcançar um nível que Deus poderia usá-lo como uma fonte de bênçãos para Israel. O tratamento de Deus com Davi foi tão inter relacional, isto é, ambos se correspondiam tanto, que Deus toma uma posição de estabelecer uma aliança perpétua com Davi e sua descendência.

Deus é assim, não é Deus de longe e Deus de planos a curto prazo. Ele é de relacionamento, de coisas eternas, então a aliança cumprida entre as partes traz o direito da proteção e do livramento. Então, ontem João foi livrado, ferido sim, paralisado agora por um tempo, com prejuízos no trabalho, na mobilização, na perda temporária da moto, porque ficou em lamentável estado, mas Deus lhe manteve com o dom da vida, presente do Criador, que o livrou por tê-lo reconhecido como aliançado fiel.

Olhando para as fotos feitas pelo portal Mogi Guaçu e aqui publico uma só, elas falam de uma tragédia que o João esteve em eminência, mas a Mão de Deus o sustentou, deu lhe força e coragem para lutar, para não ir para debaixo do ônibus que seria fatal. A mão de Deus esteve segurando a mão do meu filho João, a mão de Deus esteve ali para provar: Eu sou o que dá livramento por causa do sangue da aliança.


Foto by Portal Mogi Guaçu

João, filho amado, a dor que rouba o sono por esses dias vai passar, as feridas abertas cicatrizarão, os ossos quebrados se soldarão, e o tempo cuidará de fazer-te esquecer destes maus momentos experimentados,  mas você tem algo que nunca ninguém poderá tirar-lhe, a aliança feita um dia com Deus. Um dia você assumiu esta aliança com Deus, ontem Ele te livrou e sempre te conduzirá em triunfo, porque você é um vencedor.
A Bíblia diz:“Feliz o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam” (Tg. 1:12). Você venceu filho porque está respaldado na aliança e promessa de Deus, e eu tomo a liberdade de lhe dizer que aliança e promessa de Deus  não é para fracotes na fé. É para gente como você, valente, corajoso, guerreiro, adestrado para a guerra e vitorioso, mas tudo isto porque você está guardado pela potente mão de Deus. 

About these ads

agosto 30, 2011 - Publicado por | A mão de Deus, João Vanelli sofre livramento em acidente, Livramento por causa da Aliança

11 Comentários »

  1. Glória a Deus, que cuida daqueles que o amam. Querido Apóstolo, HaShem é contigo e com toda a sua família, a aliança Dele e com Ele é grande e firme. Desejo melhoras ao João, restabelecimento breve da saúde.Abraços.Ap.Carlos

    Comentário por Pr.Carlos Alberto e Pra.Ana Maria | agosto 31, 2011 | Responder

  2. Bendito seja o Senhor pelo grande livramento que trouxe ao João, a Sua Aliança permanece, e Deus cuida dos seus escolhidos como a menina do seus olhos. João, que o Senhor continue te fortalecendo, e sendo contigo em tudo, estamos orando pela sua recuperação. Shalom, Marquinho

    Comentário por Unknown | agosto 31, 2011 | Responder

  3. Louvado seja o SENHOR pelo livramento na vida do João. E continuamos em oração por sua completa restauração.

    Comentário por Jônatas Ambrozio | agosto 31, 2011 | Responder

  4. GRaças a Deus pelo livramento!

    Comentário por Elizabeth | agosto 31, 2011 | Responder

  5. Graças a Deus!Desejo muita força a todos da família, estarei orando pela melhora do meu querido amigo João Vanelli.Grande abraço a todos, que Deus continue os abençoando a cada dia mais e mais.Pedro H Zancopé

    Comentário por Pedro H | agosto 31, 2011 | Responder

  6. O Senhor é o Deus que Guarda e protege, com Certeza DEUS livrou e continuara livrando de todo o mal o João e Toda as sua família VanelliEstamos Orando Pastor!Fique na PAZ do SENHOR!!!

    Comentário por Andre | agosto 31, 2011 | Responder

  7. Obrigada pela aliança pela qual o senhor tem me conduzido durante toda minha vida. Te amo pai! Obrigada ao Pai Eterno por me acolher e me amar tanto assim! Me sinto muito honrado em fazer parte dessa família!

    Comentário por Joao e Amanda Vanelli | setembro 2, 2011 | Responder

  8. PASTOR VANELLI TRANSCREVENDO O EMAIL DOS PRS. ELI E CRISTINA DE LONDRINA-PRAmados e queridos irmãosGraça e pazCom muita alegria queremos deixar nosso carinho por voces. Louvamos a DEUS pelo livramento do João,momentos dificieis mas Ele está no controle de tudo.Estamos muito felizes pela vitoria e desejamos que a recuperação do João seja rápidaDeus e maravilhoso e realmente cuida dos seus,só queremos declarar para o JOÃO que através deste acidente muitas vidas serão alcançadas,abençoadas porque ele é prova viva do amor e proteção e de como Deus honra a aliança com os seus.Louvado seja o nome daquele que é daquele que era e que a de virDeus abençoe vocesNo amor do PaiPra Cristina e Pr Elipastores MPV Londrina-PR

    Comentário por Pr.Vanelli | setembro 2, 2011 | Responder

  9. Pastor embora não nos conhecemos pessoalmente, MAS OS PASSOS DE UM HOMEM BOM SÃO CONFIRMADOS PELO SENHOR… sempre foram bençãos que de ti ouvi falar. Ao ler sobre o livramento de seu filho muito me esificou,muiito mesmo, mensagem linda sobre ALIANÇA. Pastor oro ao nosso DEUS que Ele continue vos abençoando a ti e toda a tua casa, com toda sorte de bençãos, tenha um lindo e abençoado dia!!!! PAZ SEJA CONTIGO!!!!

    Comentário por poesiasdejanice | setembro 10, 2011 | Responder

  10. Dona Janice, confesso-me profundamente ministrado por tão especiais palavras. Isto traz um alento ao João e para mim funciona como uma espécie retomada de motivação.Deus abençoe grandemente.

    Comentário por Pr.Vanelli | setembro 10, 2011 | Responder

  11. Amado Pr. Vanelli.Aqui de Londrina onde estou com o Pr Eli, por ocasião de um casamento tive acesso as imagens e informações sobre o acidente com o João. Fiquei abalado e como disse Paulo II Cor. 6:10 – Contristado mas alegre, em ver que Deus não só preservou a vida do filho de um patriarca da fé, mas que também mostrou que bondade e misericórdia nos seguiram todos os dias da nossa Vida. SL 23:6 .Deus preparou um cesto (AT 9:25) para o João e preservou sua vida da morte.A herança do Senhor foi guardada – SL 177:4A flexa que saiu da mão do valente continuará avançando o alvo certo. A planta de Oliveira continuará produzindo a unção 128:3.A arvore da justiça continuará o seu pleno desenvolvimento. SL 144:12. Pai Vanelli o Senhor ronove tuas forças e a força de Suas promessas.Filho Vanelli o Senhor restaure sua saúde e te dê rápida recuperação estamos orando por você irmão. Mande seu Tel e endereço, desejo te ver. Co muito amor. Bp Vilmar.

    Comentário por Missão Paz e Vida | setembro 11, 2011 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: